Apresentação do livro

APRESENTAÇÃO QUE AZAR, GODOFREDO.
Alexandre Azevedo elaborou um envolvente enredo em "Que Azar, Godofredo" no qual o leitor se identifica com situações de seu dia-a-dia, contadas com humor e realismo. Cada uma das crônicas contém uma história diferente, mas com sua característica única, proporcionando uma prazerosa leitura. De humorismo à momentos de reflexão, esta obra prenderá o leitor da primeira a última página.
Ana, Arthur, Camila, Natália e Natalya e Gustavo.

Apresentação do livro “Que azar, Godofredo”



Que Azar Godofredo

Apresentações do livro- Que Azar, Godofredo!
Alexandre de Azevedo sabe como contar fatos cotidianos envolventes, utilizando-os para prender a atenção e o interesse do leitor. Em sua primeira e última crônica, menciona grandes escritores brasileiros, Manuel Bandeira e Olavo Bilac.  Ele usa boas ideias, e as aproveita a seu favor. Em momento algum ele nos frustra com alguma crônica de menor nível. Todas, sem exceção, são boas, brincam com nossa imaginação e nos dão prazer em lê-las.
                                   Maria Laura Alves de Melo Silva.

Já na primeira crônica deste livro, o autor mostra o quão capacitado é. Alexandre Azevedo – surpreendentemente, por ser iniciante – conhece os ingredientes necessários e sabe como utilizá-los para entreter o leitor do começo ao fim do livro.
                                               Gustavo Perbone


 




O livro que Azar Godofredo possui várias crônicas que contém temas interessantes, que leva o leitor a usar a sua imaginação e a criatividade, as mesmas trazem ilustrações divertidas, tendo uma idéia antecipada do conteúdo do texto. A capa possui cores e desenhos chamativos, direcionando o leitor a se interessar pelo conteúdo dos textos apresentando um lado cômico baseado nos acontecimentos do cotidiano.
Débora, Isabela, Júlia e Rafael.





“Que Azar Godofredo”
Um livro contendo crônicas humorísticas, que demonstram a capacidade do autor em dividir suas várias ideias, em um único livro, e como na primeira crônica, o autor equilibra os níveis de leitura e utiliza suas ideias, para entreter o leitor, para que o mesmo queira ler sempre mais.
Gabriel, Leonardo, Bruno e Rafael


APRESENTAÇÃO: “QUE AZAR, GODOFREDO!”

Azevedo consegue demonstrar sua grande habilidade com crônicas e também o seu lado cômico na maioria delas.
Em suas histórias curtas e leves nos levam a refletir sobre fatos do cotidiano.
Uma das crônicas que mais nos chamou a atenção é: “Toma, que o filho é teu”, pois fala de um fato cada vez mais comum nos dias de hoje que é o adultério de padres. Aborda de uma forma engraçada e chama atenção para aquilo que a Igreja tenta esconder a qualquer custo.


“Que Azar, Godofredo! “
Alexandre expõe muito bem suas ideias, mostrando em cada crônica uma realidade diferente, e até mesmo protestando contra uma sociedade que muitas vezes é injusta. Usa uma linguagem coloquial e simples com muito humor e ironia.
Gabriel, Gabriela, João Victor e Letícia


Que azar, Godofredo
                O livro é composto por crônicas: rápidas e divertidas.  Através do humor, o autor insere críticas nas histórias, que aparentemente tratam apenas do cotidiano.  O resultado disso, é  que, além da diversão, o leitor leva pequenas reflexões consigo.
Maria Julia, Heloísa, Lara e Isabel. 9°B

Com muito humor e uma linguagem coloquial próxima da oralidade, Alexandre Azevedo prende o leitor com crônicas engraçadas e com finais surpreendentes. O livro tem boas histórias, desenvolvidas com muita criatividade. É evidente o uso de assuntos do cotidiano que Alexandre sabe como faz, e faz muito bem!




Que azar Godofredo!

Este livro reúne uma série de crônicas literárias que tratam sobre diversas temáticas, e abordam problemas atuais que podemos enxergar em nosso dia a dia, possuindo um tom humorístico que irá deixar o leitor com vontade de ler cada vez mais.

Bruna, Claudia e Maria Laura – 9°B